quinta-feira, 3 de novembro de 2011

M/M Paris

" Uma imagem nunca nos interessa apenas como tal. Sua relevância está em conter uma soma de diálogos, histórias, experiências com diversos interlocutores, e ao fato de induzir a um questionamento desses valores pré-existentes. É isso que a torna, para nós, uma imagem relevante. Uma boa imagem deve estar entre duas outras igualmente boas: uma anterior e outra que ainda está por vir", M/M Paris



A parceria entre os diretores de arte Michael Amzalag e Mathias Augustyniak deu origem ao M/M Paris, um  estúdio que realiza trabalhos de design em parceria com grandes nomes da música, moda e artes plásticas. Entre eles estão Madonna, Björk, Stella McCartney, Riccardo Tisci e Inez van Lamsweerde & Vinoodh Matadin.  O MMK ( Museu de Arte Moderna de Frankfurt) resolveu reunir alguns dos trabalhos mais emblemáticos da dupla, realizados entre 1995 a 2009, em uma exposição - parte de uma grande retrospectiva feita em comemoração aos 20 anos do museu.

Como boa admiradora do estilista Yohji Yamamoto que sou, escolhi quatro de seus trabalhos, em parceria com o M/M Paris, que me chamaram mais atenção:

FW 1996 por David Sims

SS 11 por Inez van Lamsweerde & Vinoodh Matadin

FW 11por Craig McDean

FW 1996 por David Sims

Nenhum comentário: